Bruno e a conclusão do óbvio

1010422_10200901097444825_705123874_n

Ontem foi um dia de muita alegria para a torcida do Fluminense. Não foi uma terça-feira comum em que os jogadores apenas treinaram. Foi o dia em que recebemos a notícia de que Bruno tem uma lesão grave no joelho e provavelmente não atuará mais pelo Fluminense nesse Brasileirão.

Este equino que insiste em vestir a camisa de um clube cheio de glórias e tradição está praticamente fora do certame nacional em 2014 e não mais incomodará a torcida tricolor. Fazemos votos de que a síndrome Valenciana se apodere de seu corpo.

Tem gente que gosta do Bruno e vai me perguntar quem entraria no lugar dele. Respondo: bota um guaxinim ali com a pata quebrada e ele vai fazer mais que o Bruno. Aliás, pelo que sei guaxinins são bons de cruzamentos. Já ta sabendo mais que o quadrupede do Bruno.

O ÓBVIO

download

Meus amigos, todos já sabiam, mas precisavam ter provas concretas e não apenas especulações. A Portuguesa recebeu dinheiro pra escalar o jogador Héverton na última rodada do Brasileirão de 2013.

Agora que nossos Sherlocks constaram isso, vão começar a investigar de onde vem o dinheiro. Acho que não precisamos ir tão longe assim pra sabermos quem realmente era o PRINCIPAL interessado. Afinal, qual foi mesmo o time que escalou, também, um jogador irregular um dia antes e já previa, com base no regulamento, perder 4 pontos? Pois é!

Dizem que o Fluminense também é suspeito. Não podemos descartar nenhuma possibilidade, claro, mas vejo como algo distante. O Fluminense, para escapar do rebaixamento, precisaria vencer o Bahia fora de casa e torcer para o Atlético-PR ganhar do Vasco e que o Coritiba ao menos empatasse com o São Paulo, em Itu. A tarefa era quase impossível.

Agora, imagina o todo poderoso mengão, querido da galera, caindo pra segunda divisão quando já não havia mais risco algum de queda? É de se imaginar o desespero dos dirigentes do clube da Gávea ao perceber a burrice de escalar o Andre Santos. Não existem coincidências. Dois jogadores foram escalados de maneira irregular. O primeiro um dia antes e o segundo, ao que já está comprovado, foi forçado a ser escalado para evitar a queda de um clube que se diz grande.

Quando o espírito da Ágatha Christie baixar no pessoal do Ministério Público e chegarem a conclusão do óbvio novamente, pergunto se terão coragem de punir o Flamengo de maneira adequada ou se farão a mesma coisa que fizeram com o Corinthians depois de comprovarem que o título brasileiro de 2005 foi comprado: NADA! Cenas para os próximos capítulos. O Brasileirão de 2013 está longe de terminar.

Acompanhe-me pelo Twitter: @guilhermealt

Deixe um comentário