Time da Virada

O que está acontecendo com o Vascão? O time da colina parece ter desanimado do Campeonato Carioca e segue ladeira abaixo. Assim não vai ter chance de disputar nem o Penidão.

Ainda estou tentando entender o que aconteceu de diferente após uma Taça Guanabara regular e uma semi-final empolgante diante do Fluminense. Um time vibrante, jogadores seguros, mas que taticamente pecava em alguns pontos, foi conquistando pontos e marcando gols em todas as partidas até cair diante do maior rival. Com a luz amarela acesa, caiu de produção, mas não teve problemas em se classificar às fases finais da Guanabara.

O que mudou foi o comando. Saiu Gaúcho e entrou Paulo Autuori. Será que a mudança de técnico que os torcedores tando pediam é o fiel da balança para o time cair tanto em tão pouco tempo? No início do ano, então jogador do Vasco, o meio campo Felipe disse: O Vasco precisa de jogadores, não de dirigentes. Será que ele estava certo?

No plantel cruzmaltino, jogadores como Carlos Alberto, Dedé, Éder Luiz e Felipe Bastos tentar dar vida ao que sobrou, depois da derrota na final do primeiro turno diante do Botafogo. Seria o Botafogo um dos responsáveis?

Erga-se Vascão. O Carioca não tem graça sem você. Se o Vasco é o time da virada, não tenho dúvidas de que ela pode acontecer nessa Taça Rio. Talvez esse final de semana possa ser o ponto onde um time renascerá e a esperança vai invadir o coração da torcida. Lute enquanto restar esperança. Já vi muitas viradas improváveis nesse mundo de futebol. E seria uma grata surpresa ver o Vasco virar esse jogo e se classificar para as finais do Carioca.

O Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do Amor.

Deixe um comentário