Os falsos manifestantes

Imagem

Eu acho engraçado ver gente querendo passar a ideia de ser engajada politicamente, que forja fotos e posts nas redes sociais para dar a ideia de que foi às ruas participar dos protestos, quando na verdade a maioria nem saiu do quarto e os que saíram foram com a mentalidade de ir a uma festa.

Esse pessoal é o mesmo que sai compartilhando tudo o que vê pela frente sem nenhum senso crítico pra saber se a informação é verdadeira. Essas mesmas pessoas falam mal das Organizações Globo só porque os outros falam mal. Essas pessoas também vaiam, xingam e zoam o Galvão Bueno porque é moda. Essas pessoas eram aquelas que, antes dos protestos ganharem força nacionalmente, chamaram de vândalos os manifestantes de São Paulo, comemoraram a violência da PM contra eles e concordaram com o que disse Arnaldo Jabor, no Jornal da Globo no dia 12 de junho.

Mas essas mesmas pessoas que não saíram de casa pra ficar no computador e que reclamam da Globo, são as mesmas que compartilham todas as notícias sobre o assunto dos sites do JN, JH, JG, RJ e G1 e clamam por justiça.

Vocês são um bando de bunda rachada que só querem “likes” no Facebook, só porque viram que o povo comprou a ideia e tudo que postarem a favor dos protestos vai ser bem aceito.

Vocês são modinhas babacas que colocam os pés na rua e vão dando risinho de um lado pro outro em meio às manifestações, achando que estão indo pra uma festinha, carregando lata de cerveja, vodka e energético na mão. Vocês são os falsos manifestantes, os verdadeiros oportunistas.

Me acompanhe pelo Twitter @guilhermealt

Deixe um comentário